Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Analistas processuais tomam posse e começam curso de capacitação

Publicação:

20140728141755imagem_053___red.jpg
. - Foto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – A primeira turma de analistas processuais aprovados no I Concurso Público para Quadro de Pessoal dos Serviços Públicos Auxiliares da Defensoria Pública do Estado tomou posse nesta segunda-feira (28). Os 43 novos servidores já começaram o curso de capacitação e entram em exercício na semana que vem, dia 4 de agosto, exceto os que pediram prorrogação do prazo. Na ocasião, também foram empossados três técnicos que haviam pedido prorrogação da posse.

Todos os analistas deste grupo foram lotados no interior do Rio Grande do Sul, distribuídos, inicialmente, conforme os seguintes critérios: um servidor para cada sede com duas a três Defensorias e dois servidores para as sedes que possuem de quatro a sete Defensorias. “Estas comarcas são as que mais precisam de reforço neste momento”, destacou a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Administrativos, Luciana Kern.

Durante esta semana, os analistas processuais participarão do curso de capacitação, no qual terão noções de como é o trabalho e a organização da DPE. Para uma das Coordenadoras da Comissão de Ingresso dos Servidores, Defensora Pública Loraina Raquel Scottá, “é extremamente importante chegar na comarca com um conhecimento do trabalho da Instituição, do organograma e da missão constitucional da Defensoria Pública”.

Texto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul