Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dia da Cidadania em São Borja conta com a participação da Defensoria

Publicação:

20140828143457img_2774.jpg
. - Foto: Divulgação/Ascom DPERS

São Borja (RS) – O domingo, dia 24 de agosto, foi dedicado aos cidadãos em São Borja, que puderam participar das atividades do Dia da Cidadania, no Parque Getúlio Vargas, com direito a apresentação de dança, serviços de beleza, oficinas, entre outros atrativos para a comunidade. Promovido pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública também foi convidada a participar do evento.

As Defensoras Públicas da Comarca Isabel Rodrigues Wexel e Carolina Verçoza representaram a Instituição. Isabel afirmou sentir-se honrada em participar do evento, pois, segundo ela, houve mais proximidade com os assistidos. “Saímos de nossas salas confortáveis e vamos aonde o povo está, nossa maior razão de existir. Acredito que a Defensoria Pública nunca deve se desvirtuar de seu público-alvo e eventos populares como este são importantes para que sempre estejamos atentos aos anseios dos cidadãos”, disse. “O contato direto com os assistidos torna-nos mais humanos e capazes de buscar a melhor solução para o caso concreto, sempre visando a diluir o problema que aflige as pessoas que nos buscam. Fico imensamente feliz de participar de eventos como o Dia da Cidadania, pois é onde nossos assistidos estão que a Defensoria Pública deve estar presente”, completou.
Na ocasião, foram distribuídas cartilhas com informações sobre o papel da Instituição na sociedade, como a busca da efetivação da justiça.

Texto: Cátia Chagas/Ascom DPERS

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul