Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cerimônia oficial de abertura do estande da Defensoria na Expointer é na segunda

Publicação:

2014082912511629.08.2014__pedro_revillion_piratini_espointer.jpg
. - Foto: Pedro Revillion/ Palácio Piratini

Esteio (RS) –A cerimônia de inauguração oficial do estande da Defensoria Pública do Estado na 37ª Expointer será nesta segunda-feira (1º), às 15h. O evento será em conjunto com Tribunal de Justiça (TJRS) e Ministério Público do Estado e contará com as presenças do Defensor Público-Geral Nilton Arnecke Maria; do Presidente do TJ, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo e do Procurador-Geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga.Entretanto, a partir deste sábado (30), a Defensoriajá inicia o atendimentono Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O atendimento ao público será feitono estande, no Pavilhão Internacional, quadra 24, onde a equipe prestará informações sobre o trabalho da Instituição.

 Atendimento

Durante todo o evento, o público poderá tirar dúvidas jurídicas e, quando necessário, receber o encaminhamento adequado para o atendimento da demanda. Serão distribuídos materiais informativos e cartilhas nas áreas de atuação da DPE.O horário de funcionamentoserádas 9 às 21 horas.

 “O importante é disseminar o conhecimento, a educação em direitos, para que o cidadão possa se apoderar dessa informação a respeito dos seus direitos e deveres”, explicou a Defensora Pública-Assessora da Subdefensoria Pública para Assuntos Administrativos, Fabiane Lontra.

 A Expointer 2014 será realizada até o dia 7 de setembro. O Parque Assis Brasil fica no km 13 da BR-116, em Esteio. 

 

Texto: Cristiane Pastorini/Cátia Chagas Ascom DPERS

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul