Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comunidade de Casca e região ganha sede da Defensoria Pública gaúcha

Publicação:

20140829165139img_4625___red.jpg
. - Foto: Caroline Tatsch/Ascom DPERS

Casca (RS) - A comunidade do município de Casca ganhou nova sede da Defensoria Pública. A solenidade de inauguração ocorreu na manhã desta sexta-feira (29). A Comarca responde pelos municípios de Paraí, Nova Araçá, David Canabarro, Ciríaco, Santo Antônio do Palma, Vanini e São Domingos do Sul.

O Defensor Público-Geral, Nilton Arnecke Maria, afirmou que o crescimento da atuação da Defensoria faz com que também cresça a necessidade de mais espaço para ofertar seus serviços. “A Instituição tem como missão dar voz para aqueles que não têm voz, garantindo acesso à justiça aos vulneráveis e à democracia do estado democrático brasileiro”, falou Arnecke Maria. “Nossos serviços vão além da assistência jurídica. Eles são multidisciplinares. Espero que a sociedade aproveite esse espaço como um local de promoção de cidadania.”

A Diretora Regional da Defensoria de Casca, Defensora Pública Caroline Rodolfo, conta que a inauguração foi mais um passo no caminho que vem sendo traçado pela Defensoria Pública gaúcha, no sentido do seu contínuo e constante fortalecimento. “A Defensoria de Casca, com essa nova realidade, se fortalece, ganha em identidade própria, mostra-se à sociedade”, afirmou Caroline. “Com isso, intensifica e qualifica o serviço prestado à população desta Comarca, que abrange oito municípios. A população passa agora a ter mais comodidade e conforto no atendimento.”

O Secretário de Administração e Planejamento de Casca, Wagner Miranda, comentou que é uma satisfação a inauguração da nova sede. “Sabemos da grande relevância desta nobre Instituição, que promove assistência jurídica aos necessitados, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”

Visite a Defensoria de Casca

A sede está localizada na Rua Vitorino Monteiro, n.º 195, no Centro. A Defensoria de Casca funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, mas os atendimentos e os agendamentos ocorrem nas terças e quartas-feiras, das 9 às 12 horas.

Texto: Caroline Tatsch/Ascom DPERS

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul