Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nudeca participa de ação de combate à exploração sexual infantil no Acampamento Farroupilha

Publicação:

20140919175323039___red.jpg
. - Foto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – Uma ação para prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada nesta sexta-feira (19) no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. A atividade foi coordenada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Evesca) e teve a participação da Defensoria Pública do Estado.

O grupo distribuiu cartazes nos piquetes para alertar os participantes sobre as violações de direitos de crianças e adolescentes. Além da exploração sexual, o material também informa sobre a proibição do trabalho infantil e da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, alertando que quem realiza tais atos comete crime.

“O objetivo é sensibilizar para prevenir”, destacou a Defensora Pública Cláudia Barros, Dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente. “Além de cumprir nosso dever de promover a educação em direitos, estamos contribuindo efetivamente para a sociedade impedindo que as violações aconteçam”, disse.

A coordenadora do Evesca, Cláudia Lopes, explicou que ações como esta são realizadas em todos os eventos que reúnem grande número de pessoas na Capital, como ocorreu durante os jogos da Copa do Mundo realizados em Porto Alegre. Também participaram da atividade representantes da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e da ONG Bola na Rede.

 

Texto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul