Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Eleitos para o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado são empossados

Publicação:

20141024175517img_1692___red.jpg
Primeira reunião dos novos membros foi realizado nesta sexta-feira (24) - Foto: Caroline Tatsch/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) - A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul empossou os novos membros do seu Conselho Superior na tarde dessa sexta-feira (24), em solenidade na sede da Instituição. Fazem parte do Conselho Superior para o biênio 2014-2016 os Defensores Públicos: Miguel Seadi Júnior, Andrey Régis de Melo, Adriana Hervé Chaves Barcellos, Eduardo Marengo Rodrigues, Samara Wilhelm Heerdt e Débora de Oliveira Dias Torres.

O Defensor Público-Geral do Estado e Presidente do Conselho, Nilton Arnecke Maria, saudou os novos membros e disse que os Conselheiros terão muitos desafios para o próximo biênio. “Chegamos com muitas perspectivas e ideias, faremos o melhor possível. Desejo que, a partir de hoje, os Conselheiros saibam que integram a administração da Defensoria Pública e que busquem sempre o entendimento”, destacou. “Que esse Conselho se fortaleça ainda mais frente à sociedade e às demais instituições”, declarou.

Como o mais votado na eleição de 26 de setembro, com 202 votos, o Defensor Público Miguel Seadi Júnior falou aos demais colegas durante o ato de posse. “É o Conselho o lugar ideal para a equalização das intensidades”, disse o conselheiro, ao ressaltar a importância da atuação do Defensor Público. “Não existe Defensoria Pública sem Defensor Público. Devemos estar sempre bem para poder atender bem o próximo. Para felicidade é essencial uma Instituição organizada e Conselho Superior que priorize a viabilização da Defensoria Pública em todos os sentidos”, afirmou Seadi Júnior. O Defensor disse ainda que o Conselho Superior é um órgão colegiado com experiências diferenciadas. “Se o colegiado acerta, todos acertam; se erra, todos erram, independente da posição assumida”, completou.

Eleitos

Miguel Seadi Jr.

Andrey Régis de Melo

Adriana Hervé Chaves Barcellos

Eduardo Marengo Rodrigues

Samara Wilhelm Heerdt

Débora de Oliveira Dias Torres

 

Suplentes:

Tatiana Boeira 

Ernani Dal Pupo

Jussara Costa

José Patrício dos Santos Teixeira

Rodrigo Noschang

Cláudio Covatti

 

Texto: Cátia Chagas


Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul