Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mutirão da Defensoria Pública atende moradores de Riozinho

Publicação:

20141031140028img_20141031_wa0009.jpg
. - Foto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) - O município de Riozinho, no Vale do Paranhana, receberá nesta sexta-feira (31) o Mutirão de Atendimento da Defensoria Pública Itinerante, uma das ações do Projeto de Modernização Institucional (PMI) da Defensoria Pública do Estado (DPE). A atividade será realizada, das 10 às 17 horas, no Ginásio Ribeirinho e vai atender casos de Direitos Humanos, Criminal, Criança e Adolescente, Moradia, Penal, Consumidor, Defesa da Mulher, Saúde, Família, Cível e Ambiental. 

Durante todo o dia, quatro Defensores Públicos e seis servidores receberão os moradores do município. O mutirão já conta com 95 atendimentos pré-agendados, mas as pessoas que chegarem na hora também serão atendidas, por ordem de chegada. “É uma região que tem bastante demanda devido à dificuldade de acesso pela distância”, comentou a Defensora Pública Cláudia Barros, que vai coordenar o mutirão. A Defensoria Pública mais próxima de Riozinho fica em Taquara, a 36 quilômetros de distância. 

A triagem será realizada para identificar qual a demanda dos interessados que receberão orientações e a lista de documentos necessários para o ingresso da ação judicial, caso necessário. No próximo dia 21 de novembro, a Defensoria Itinerante retornará a Riozinho, quando os atendidos deverão entregar a documentação solicitada. 

Defensoria Itinerante 

A Defensoria Itinerante faz parte do Projeto de Modernização Institucional (PMI), que vai ampliar o atendimento e multiplicar a atuação da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, com a ideia de reduzir a exclusão social entre a população gaúcha. O Projeto de Modernização Institucional (PMI), desenvolvido pela Defensoria Pública, é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Mutirão em Riozinho 

Data: 31/10

Horário: das 10h às 17h

Local: Ginásio Ribeirinho – Rua Sete de Setembro, s/n 

 

Texto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul