Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem início no CRDH

20150427163424capturar.jpg
Mostra de Cinema e Direitos Humanos - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) - O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), da Defensoria Pública, em parceria com o Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento (CECADEP), deu início na última quinta-feira, 23 de abril, à “Mostra de Cinema e Direitos Humanos”, dando continuidade às oficinas do Programa Paz com Voz. Segundo a Defensora Pública Alessandra Quines Cruz, o objetivo deste projeto é trazer a reflexão sobre aspectos dos Direitos Humanos de uma forma atrativa e discutir grandes questões dos filmes relacionando com o dia a dia das pessoas.

O filme apresentado nesta quinta-feira (23) foi “Cabra marcado para morrer”. Em seguida, o psicológico e analista institucional, Emanuel Otto Schwieder, que também atua junto às políticas públicas de saúde e de assistência social, iniciou um bate-papo com os participantes a respeito de como as ações do evento também ocorrem na atualidade.

As duas próximas oficinas também ocorrem na sede do CRDH (Rua Caldas Júnior, 352) e são gratuitas. Confira a programação:

29/04/2015 – 18h30 – Filme “Sem Pena” – Debatedora: Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal (NUDEP) Ana Paula Pozzan.

02/06/2015 – 18h30 – Filme “Que bom te ver viva” – Debatedora: Mestra em Ciências Criminais, advogada popular e integrante do Comitê Carlos de Ré, Roberta Cunha.

Texto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS