Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensores Públicos e Superintendente da Susepe reúnem-se para tratar assuntos de interesse das duas Instituições

Publicação:

20150630101848img_0879.jpg
. - Foto: Glenio Paiva/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) - A Dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal, Defensora Pública Ana Paula Pozzan, juntamente com o Subdefensor Público-Geral para Assuntos Institucionais, Marcelo Dadalt, o Defensor Público Assessor, Irvan Antunes Vieira Filho, o Defensor Público-Assessor Jurídico, Rodolfo Malhão e o Defensor Público Mauro Kaufmann Pereira, estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (29), com a Superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, na sala de reuniões do 4º andar da Defensoria Pública. Na oportunidade foram tratados assuntos de interesse das duas Instituições. Entre os principais temas abordados, destaca-se a situação do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), do Presídio de Venâncio Aires, do Presídio de Canoas - que deverá entrar em funcionamento em breve - agendamento de audiências, entre outros.

O Defensor Público Irvan Antunes Vieira Filho solicitou informações à Superintendente da Susepe sobre a restrição que o Defensor Público enfrenta ao entrar com seu próprio celular nos estabelecimentos prisionais, diferente de Juízes e promotores, que são liberados para entrarem nos presídios com o seu telefone. Marli Ane disse que regulamentará o uso do aparelho para todos e o problema será resolvido.

Ao falar sobre a situação do IPF, a Superintendente disse que pretende fazer mudanças e que buscará parcerias com empresários para tornar a Instituição mais humana e dar mais dignidade aos 340 pacientes que lá estão recolhidos. Marcelo Dadalt e Ana Paula Pozzan, se colocaram à disposição da Superintendente para parcerias. "Com a crise financeira do RS, temos que nos socorrer nas parcerias", disse Marli Ane Stock. Ela argumentou que o preso precisa estar com o seu tempo ocupado tendo como base a educação, a conscientização e o trabalho. " O preso tem que ter um objetivo", afirmou ela.

Texto: Glenio Paiva/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul