Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CRDH e ESPM firmam parceria para promoção de Direitos Humanos

Publicação:

20140723154538imagem_013___red.jpg
O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da Defensoria Pública do Estado e a ESPM firmaram nesta quarta-feira (23) um - Foto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) – O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da Defensoria Pública do Estado e a ESPM firmaram nesta quarta-feira (23) uma parceria para a realização de um evento conjunto na promoção de Direitos Humanos entre alunos e professores das faculdades. O objetivo é conscientizar, principalmente os públicos de cursos relacionados à Comunicação, sobre a responsabilidade destes futuros profissionais na quebra de preconceitos contra minorias.

A primeira ação será um seminário para os estudantes, previsto para a segunda quinzena de outubro. Em seguida, serão realizados cursos de capacitação para professores.

Participaram da reunião a Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Alessandra Quines; a Diretora do Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento da Defensoria Pública (CECADEP), Virginia Feix; o Diretor de Graduação e Pesquisa da ESPM-Sul, Rene Luis Vilodre Goellner; e o Diretor do Curso de Relações Institucionais da ESPM-Sul, Sergio Wollmann.

Texto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul