Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Porto Alegre sedia encontro do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais

Publicação:

20141020171854img_1431___red.jpg
. - Foto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) - Os Defensores Públicos Gerais dos Estados brasileiros reuniram-se para mais um encontro do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), na sexta-feira (17), na sede da Defensoria Pública gaúcha, em Porto Alegre. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente em exercício do Condege, Defensor Público-Geral do Mato Grosso do Sul Paulo Defante. O Defensor Público-Geral do Rio Grande do Sul, Nilton Arnecke Maria, também participou do encontro.

Durante o evento foram discutidos diversos assuntos de interesse institucional das Defensorias Públicas do País. A reunião contou com a participação da Presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), Defensora Pública Patrícia Kettermann, e do Ouvidor do Sistema Penitenciário Nacional, Rodrigo Duque Estrada Roig, que ressaltou a importância da participação do Condege no projeto “Defensoria no Cárcere”. Já a presidente da Comissão de Defesa do Direito Social à Moradia e Questões Fundiárias, Defensora Pública Adriana de Oliveira Schefer do Nascimento, explanou sobre a criação da Comissão e suas diversas temáticas voltadas para a moradia e questões agrárias.

Presenças

Os Defensores Públicos Gerais presentes no encontro: Daniel Alcoforado (Alagoas), Vitória Bandeira (Bahia), Túlio Iumatti (Ceará), Ricardo Souza (DF), Gilmar Batista (Espírito Santo), Cleomar Esselin Filho (Goiás), Dijalma Mendes Júnior (Mato Grosso), Nikolas Katopodis (Minas Gerais), Risalva Sousa (Paraíba), Josiane Lupion (Paraná), Manoel Jerônimo (Pernambuco), Jeanne Bezerra (Rio Grande do Norte), Rafael Vernaschi (São Paulo) e Jesus de Lacerda (Sergipe).

Texto: Caroline Tatsch/Ascom DPERS

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul