Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

I Seminário Nacional da Moradia será realizado em Manaus

Publicação:

20150325163011seminario_moradia.jpg
I Seminário Nacional da Moradia será realizado em Manaus

Manaus (AM) - Ocorre nos dias 26 e 27 de março em Manaus, no Estado do Amazonas, o I Seminário Nacional de Direito à Moradia promovido pela Comissão Especial do Direito Social à Moradia e Questões Fundiárias do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) e pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM). O evento será realizado no Centro Cultural Palácio Rio Negro. 

Defensores Públicos de todo o país com atuação na área fundiária farão uma troca de experiências para fortalecer a atuação institucional, visando a formulação de propostas e planos relacionados ao desenvolvimento de políticas em prol de interesses comuns. 

Na quinta-feira, a Dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (Nudeam) da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE-RS) e Coordenadora da Comissão Especial do Direito Social à Moradia e Questões Fundiárias do Condege, Defensora Pública Adriana Schefer do Nascimento, irá proferir palestra sobre "O panorama da situação de moradia no Brasil". 

O I Seminário Nacional de Direito à Moradia integra a programação de comemoração dos 25 anos da DPE-AM. O encontro terá a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Ouvidor Agrário Nacional, Desembargador Gercino José da Silva Filho Benjamin, entre outras autoridades.  

* Com informações da Assessoria de Comunicação Social da DPE-AM 

 

Texto: Cristiane Pastorini/Ascom DPERS

Arquivos anexos

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul